Resenha: Depois daquela montanha - Charles Martin

Título: Depois daquela Montanha
Autor (a): Charles Martin
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Comprar: Aqui

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.



“E então aconteceu algo que nos rachou e nos despedaçou. Deixou-nos desarticulados, em estilhaços. Alguns de nós se quebram em cem pedaços. Outros, em 10 mil. Alguns cacos têm contornos com contrastes nítidos. Outros, matizes esmaecidos de cinza. Há quem descubra que lhe faltam pedaços. Outros, que têm cacos além da conta.”

Minha paixão por esse livro começou antes mesmo de eu saber que existia um livro. Haha Assistir ao trailer do filme e fiquei completamente apaixonada. Eu nem sabia de sua existência, e como assim ele já tinha a sua adaptação? S.U.R.T.E.I


O livro começa com Ben despertando logo após o acidente, e com certa dificuldade tentando recordar os fatos antes do trágico acidente. Estando ferido ele começa a fazer um balanço da situação de cada integrante do voo em meio a tanto neve e frio. São tantas emoções em pouquíssimo tempo de leitura. A partir daí eu já não conseguia mais largar.
O primeiro capítulo nos leva às 12 horas antes do terrível acidente. Estamos no meio do Aeroporto de Salt Lake City, mau tempo, o que consequentemente ocasiona em vários voos atrasados. Em meio ao caos surge a amizade de Ben, um médico cirurgião, e Ashley uma colunista que escreve para revistas femininas. Ambos necessitados para chegarem ao seu destino, mas... Depois dos controladores de torre disserem que o avião tem menos de uma hora para decolar antes da tempestade chegar, mas um dos caminhões de descongelamento está com defeito, ou seja, não rolou né? A companhia aérea então distribuir vales para que os passageiros possam ir para um hotel passar a noite.


Ashley vai para o ponto de taxi com destino ao hotel mais próximo. Ben por outro penso que queria sofrer um acidente aquele dia. Brincadeirinha ... kkkk Bom ele vai atrás de um avião fretado e depois de negociar com o dono do avião de pequeno porte Grover ele então tem a brilhante, ou não tão brilhante ideia assim de convidar Ashley. Só que tipo assim o piloto sofre um ataque cardíaco em pleno voo e pá cá no meio da neve "estamos."





Graças a escritora rs...Ben, praticava escalada há muitos anos #aleluia. A situação fica um pouquinho melhor. #sqn Sem a menor expectativa de socorro no meio de toda aquela neve eles precisaram reunir forças para enfrentar uma montanha congelada, falta de alimentação e muitas outras dificuldades. Nesse meio tempo em que ambos lutam pela sobrevivência, começa formar um belo laço entre eles.

O livro é narrado por Ben um homem com grandes dores internas. Ele fica totalmente preso ao passado revivendo momentos e cheio de lembranças que o continuam mantendo preso. Parece um círculo vicioso.Se eu ficar aqui de muito blá...blá...blá... vou acabar dando spoilers.

Enfim, foi uma leitura extremamente envolvente e emocionante. Com trechos maravilhosos que nos deixam presos ao livro a cada página. Recomendo. Estou louca para assistir ao filme, apesar de já ter lido algumas críticas bem ruins. #Nemligo Vou conferir por mim mesma. Tenho certeza que um filme que trará Kate Winslet e Idris Elba nos papeis de Ashley e Ben não vou me decepcionar. #Partiu


3 comentários:

  1. Fiquei com imensa curiosidade de ler o livro.
    E ver o filme, claro. Adoro esse actor.

    Beijinhos, Diana.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post, adorei o filme! A obra surpreende por ter um carisma próprio, por respeitar o seu tempo peculiar de desenvolvimento da história e por nos fazer torcer por essas personagens (além disso, tem um cachorro que os acompanha e que também captura nossa atenção e torcida). Mérito de Idris Elba e de Kate Winslet, que estão ótimos juntos. Um grande acerto é o grau dos desafios a serem contornados pelos sobreviventes. O senso de realismo evita que a ação descambe para o exagero e traz verossimilhança à história. Equilibrado, Depois daquela montanha dosa bem a trama de sobrevivência e o romance e oferece um agradável entretenimento ao longo de suas quase duas horas de duração.

    ResponderExcluir

© Os Segredos dos Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo