segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha: The Best Goodbye - Abbi Glines

Título Original: The Best Goodbye
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 256


"O olhar no rosto de Rose gritava que ela estava escondendo alguma coisa. Droga, ela praticamente fugiu de mim. Havia algo para isso. Eu sabia que havia..."Depois de dez anos trabalhando para um mafioso misterioso, River "Capitão" Kipling está pronto para deixar seu sórdido passado – se protegendo com sua profissão como um sofisticado gerente de um restaurante – para trás. A única coisa que estava no caminho de sua "aposentadoria" é seu compromisso de inaugurar um novo restaurante na cidade resort de Rosemary Beach. Com sua irmã, Blaire, por perto, Capitão pode adiar seu sonho de tocar um bar modesto à beira-mar, porém as atenções indesejadas de sua maître, Elle, deixa ele louco para dar o fora.Até que ele nota Rose Henderson, a nova atendente do restaurante. Tudo o que ele sabe sobre a bela ruiva de óculos fofinho, é que ela é uma mãe solteira trabalhadora de Oklahoma. Mas há algo muito familiar na sua risada... algo estranho na forma como ela olha para o Capitão...

Observação: Ainda não foi lançado no Brasil.        


Nesse novo livro da nossa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A... Abbi Glines nós temos a história do Capitão. Para quem não sabe, ou talvez não lembre-se ele é irmão da Blaire. Nós começamos a conhecê-lo melhor no livro do Mase e da Reese. Eu até achei ele maior otário nos livros em questão. Porque ficar embaçando o casal principal deixa qualquer um com raiva.  Deixando o rancor de lado. haha Então vamos embarcar em mais um romance da série Rosemary Beach, sim ou com certeza?

  
Bom tudo começa com a nossa querida Rose/Addy sendo tratada mais uma vez super mal pelo gerente do restaurante que um tempo atrás era o dono da voz que a protegia e acalentava em seus braços. Aí você se pergunta: “como assim?”. Bom eu xinguei ele, porque pensei “que babaca.” Só tinha esquecido um detalhe estava no inicio do livro, então eu não sabia de quase nada. Vergonha alheia. Prosseguindo a leitura eu descobri que Capitão, ou melhor, River tinha sido o amor do passado da Rose/Addy, basicamente para ser mais exata um amor de 10 anos atrás. WOW!!!! Um amor que resiste tanto assim já merece minha atenção. Continuando... Esse amor tinha deixado uma sementinha com nome, data de aniversário e endereço. Franny vinha há algum tempo pedindo para conhecer seu pai, então não restou outra escolha a Addy a não ser ir atrás e realizar o sonho da filha dela.

Okay... Enquanto Capitão estava tentando deixar o passado para trás e dormindo com várias mulheres sem promessa de compromisso como uma válvula de escape. No inicio já percebemos o “amor” pela até então funcionária dele Rose. O cara é verdadeiro babaca com ela. Ohh... Esqueci de comentar que River pensa que Addy está morta, e não desconfia porque a Rose o incomoda tanto. Até o dia que ele escutou sua risada foi como se fosse o engate para suas memórias.

“Um aperto no meu peito me bateu enquanto seus olhos dançavam com o riso. O azul claro deles era familiar, mas era mais do que isso. Era como se eu já a tivesse visto rir antes. Ouvido-a rir. Observa-la fez meu peito doer de uma forma que não fazia sentido. Como se eu... sentisse falta dela. Mas eu nem sequer a conhecia.”

Rose/Addy estava disfarçada para investigar a pessoa que o Capitão/River tinha se tornado para ver se ele era uma pessoa que ela gostaria e confiaria de estar em torno de Franny, mas a cada palavra ou cada ação ela tinha mais certeza que tinha cometido um erro em ir atrás dele e ficava mais certa que não deixaria alguém como ele perto de sua filha. Franny significa seu mundo e ela não deixaria ninguém machucar ou magoá-la.

Não preciso dizer que não demora muito para que Capitão/River descubra a verdade e queira sua filha em sua vida. O que vai ser complicado para ambos já que ele deixa claro que quer Franny em sua vida, mas não poderá aprofundar sua relação com Addy, porque segundo ele está muito defeituoso e fodido para estragar algo que ele considera tão puro. Fica claro que amor ali não morreu, e só vai restar a ambos conviver e se descobrirem novamente já que ambos mudaram com o tempo, ou melhor, a vida os transformou.

“Quando ele ergueu o olhar e me encarou, eu desejei que meu coração não tivesse acelerado tão descaradamente. Isto não era o que precisávamos. Não era o que ele queria. Era um grande erro estar atraída por ele. Um erro ainda maior sentir tantas coisas por ele. Ele poderia me destruir.”

É... isso... haha Já deu né?! Só tenho a dizer que como mais um livro da série Rosemary Beach a nossa divosa Abbi Glines não decepcionou. A leitura do livro flui rapidamente. Temos partes do passado e presente, então nós vamos ter cada pedacinho da história desse casal. Pequenos atos com enormes significados. Tenho que dizer que as partes do passado me conquistaram, porque você lê o amor deles nascendo pouco a pouco. É basicamente incrível. Sem falar que River sempre foi o herói da nossa Addy. Own!! Acho que caiu um cisco no meu olho aqui.   Outra coisa bem legal também é que temos a narração de ambos, ou seja, não ficamos presos a uma narração individual. Teremos ambos pensamentos e conflitos internos. Wow!!! Essa mulher arrasa... eu sei. rsrs

Bom é mais uma história fofa dessa série que tanto amamos. Eu já estou pirando para ter o livro com a história de Nan. Sei que ela é uma vaca, mas nossa divosa Abbi disse que vai surpreender nesse livro, então surpreenda-me... que estou ansiosa. 

Xoxo

24 comentários:

  1. Oie, nunca oi nada de Abbhy, mas acredito que seus livros sejam ótimos.
    Se ele mistura um pouco de passado com presente, certamente iria me ganhar, adoro livros assim ♥ ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Mais um livro lindo da Abby? Adorooooo!
    E pela sua resenha essa história parece ser incrível, já quero muito!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não li nada da Abby, mas já pude perceber que a série é infinita kkkkkkk e isso só pode significar que ela é muito boa! Estou bem curiosa para conhecer mas com medo de me apegar e querer todos kkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é OTIMA, são historias maravilhosas, que parece que você esta vivendo cada momento,

      Excluir
  4. Oi. eu já li um livro da Abby, não é bem meu estilo de leitura, mas ela tem uma escrita interessante. Vou deixar a dica passar por ser uma série, pois estou fugindo delas.

    ResponderExcluir
  5. Não curto o gênero, então nunca li nenhum livro da autora. Mas tenho umas 3 amigas que piram com essa mulher e os personagens dela e estão, inclusive, esperando ansiosamente por esse livro, e aparentemente vão ficar esperando ansiosamente pelo próximo quando terminarem esse também hahahaha…

    bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da ideia do livro e costumo gostar muito das histórias da Abby, então é bem capaz de que eu goste desse.
    Espero que seja lançado aqui logo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Também não li Abbi Glines, mas pelo que você escreveu nessa resenha me chamou bastante atenção. Já leu Jody Picoult, fica a dica!Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    nunca li nada da autora mas ela parece ser boa por sempre ver muitos elogios, deixo passar a dica por não curtir esse tipo de romance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mas o Capitão não é o irmão da Harlow? Estou confusa. Não lembro da Blaire ter um irmão :c
    Enfim, AMO Abbi Glines e sem sombra de dúvida irei ler esse, quando sair por aqui. <3 Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Esses livros da Abby não fazem muito meu tipo! Mas pelo que você falou o livro é bom. Boa dica para quem curte e para quem lê em inglês!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Antigamente, não gostava de livros que intercalavam entre o presente e o passado, depois que costumei a ler livros assim, me apaixonei. Podemos ter uma visão maior dos fatos, e ocorrências do passado ajudam muito entender o presente.
    Nunca li NADA da Abbi, mas a cada resenha que leio mais vontade tenho de comprar um livro da autora, pois adoro romances!

    ResponderExcluir
  12. Oier lindona, tudo bem? Nunca li nada da Abby mas falam que são bons os livros!Embora não seja meu gênero favorito é uma leitura que eu faria. Fiquei meio perdida porque é uma série e vc já é bem entrosada com ela, mas a ideia parece ser bem bacana. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ai como eu preciso reler o primeiro livro da série Sem Limites e continuar lendo os livros da Abbi. Sua narrativa é maravilhosa e os personagens nem se fala. Quero muito conhecer o capitão rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de livro foge muito do meu estilo de leitura, não é uma leitura que me agrade muito.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Nunca li nada da Abbhy, apesar de conhecer todos os seus livros já traduzidos aqui.
    Quem sabe quando este for traduzido também, eu não o leia? Adoro coisas que misturam o passado e o presente. Ótima resenha!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Sou apaixonada pelos livros dessa mulher, apesar de não ter lido todos ainda. Estou bem curiosa para conhecer a história desse, espero que seja lançado logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Não sou fã do gênero e não tive interesse em ler o livro. Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Apesar de todas as resenhas falarem bem dos livros da Abby confesso que nao tenho a mínima vontade de lê-los. Talvez um dia, mas sinto que ainda não é o momento.

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha : )
    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ola!
    Vim te convidar para conhecer meu Blog,
    Ele é simples mais é feito de coração, passa lá!
    http://gabbizinhasc.blogspot.com.br/
    Me segui e deixa seu link nos comentário que te sigo de volta.
    Obrigada!
    Att. Gabriela.sc

    ResponderExcluir
  21. Alguem tem o 13 e o 14 da série? Quem tiver me manda por favor. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho. Mas não gostei da tradução não. Posso te mandar. Me passa seu email ou whats, pra eu poder te mandar .....

      Excluir
    2. Eu quero, por favor. Re.crisyele@Gmail.com
      Obrigada. :)

      Excluir